Avatar: The last airbender
O que era para ser uma aventura com símbolo de amizade, honra e auto conhecimento se tornou um grande nada!
Em minha opinião, foi o grande fracasso em adaptação, “Avatar: the last airbender”, que ficou somente como “O último mestre do ar”, foi consumida e destruída por uma adaptação muito mal feita, o qual fez perder todo o espírito do desenho animado, os personagens estão totalmente descaracterizados e o filme não há a profundidade necessária para poder passar o verdadeiro significado da aventura de Aang e seus amigos.
No filme eles tentaram retratar somente os pontos com mais ação que há no desenho, no entendo, tal ação fez com que tudo ficasse sem sentido, Aang, que é um garoto extremamente animado e confiante, acabou se tornando um ser sem sentido, pois ele é mostrado completamente sem sentimento, talvez pela má interpretação do ator ou por um diretor que não sabia o que estava fazendo, o mesmo se aplica a Katara e seu irmão, Sokka.
Talvez o filme desejasse mostrar tantas imagens bonitas que acabou esquecendo dos personagens da estória, um cenário mais bonito do que o outro, no entanto, totalmente sem significado. As habilidades especiais, que seria a dominação dos elementos, ficou fraquíssima, esperava muito mais da parte de ação já que a estória foi totalmente atropelada. Detalhe, fui assistir o filme em 3D, perda de tempo! Quase não há cena em que o recurso é aproveitado.
Conclusão, quem escreveu/adaptou o roteiro e dirigiu o filme com certeza nunca assistiram o desenho, de uma grande obra prima fez-se uma merda. Poderia comentar muitos outros pontos fracos do filme, pois somente disto ele é feito, mas vou encerrar com uma palavra que descreve meu sentimento, decepcionante!
Nossa, no trailer parece tão legal o filme... Eu até estava pensando em ir ver, mas agora, já tô desanimando... hehe
ResponderExcluirParabéns a vcs pelo blog!!
Adorei a imagem de fundo!!
Beijosss
Nossa os atores não tem nada a ver com os personagens, esse Aang ai não esta com uma cara boa não, parece um pivete de 5 anos, pra mim deveriam contratar uma pessoa mais velha, e o Sokka e a Katara são mulatos e os atores são brancos(WTF!), e o filho do senhor do fogo que é branco tem um autor branco(WTF²!), enfim espero que melhorem nos dois próximos filmes(já que é uma trilogia) e que o M.Night Shaymalan melhore seu desempenho com diretor.
ResponderExcluirPS:Essa foi uma bela análise, melhor que a da Veja, que nem tinha argumentos para falar mal do filme, só foi no metacritic viu as notas e desceu o pau.
*o filho do senhor do fogo tem um ator mulato, e ele é branco.
ResponderExcluirPS:errei na hora de digitar, hehehhe