sexta-feira, 10 de junho de 2011

Green Lantern: Emerald Knights

Não sei se vocês gostam de animação, mas eu sou um grande fã, e não poderia deixar de indicar este, Green Lantern: Emerald Knights ficou excelente, principalmente para aqueles que já são fã dos aneizinhos verdes, pago mó pau para patrulha de Oath.


A animação conta um evento fechado das muitas aventura dos verdinhos, no entanto, falam de varias outros historia, como surgiu os primeiros Lanternas Verde, alguns personagens inusitados, outros que nunca ouvi e falar e de aventuras que ainda irão ocorrer, gostei especialmente na questão do destino, será que há realmente um destino traçado para todos ou somos capas de definir nosso caminho?


Bom gente ai esta uma ótima indicação, claro para quem gosta de animação e de história em quadrinhos.


   “In brightest day, in blackest night,
     No evil shall escape my sight
     Let those who worship evil’s might,
     Beware my power… Green Lantern’s light!”

X-Men

Pessoal tenho que admitir que sou um grande fã da seria X-Men, cresci assistindo os mutantes em suas super aventuras e sempre achei muito bom, quando saiu o primeiro filme, que me lembro, sobre mutantes chamado “Geração X” não gostei muito, ainda não havia qualidade suficiente para transportar o universo dos mutantes para realidade criada, mas ai em 2000 veio o primeiro filme com o titulo de X-Men, apoiando-se nos quadrinho/animação que já conhecíamos, puts fiquei muito animado e cheio de expectativas, não foram totalmente realizadas, mas gostei do estilo do filme, ficou bem controlado entre trazer um enredo inteligente e explicativo sobre os mutantes e cenas de ação legais.

                Bom ai veio o X-Men 2, em 2003, nossa achei que seria uma merda, sabe tentar fazer continuação de um filme complexo como X-Men, na minha opinião, deve ser algo realmente difícil, mas ai fui ao cinema e olha que gostei do filme! Boa historia, adorei a aparição da Rogue, Vampira na versão brasileira, tudo bem que prefiro ela depois que acabou com a Miss Marvel, mas gostei de ver uma nova versão dela. Bom gente no geral eu gostei e indico o filme. Nossa ai fiquei sabendo 2006 veio o X-Men The Last Stand, huhuhuhuhuhuhuhuhu a casa vai cair, vai chover mutante e porrada para todos lados. Gostei do filme, a Jean Grey mostrou seu lado dark, Dark Fenix, que menina poderosa em, na verdade gostei de tudo o drama do Scott, o conflito social com a suposta “cura”, como se fosse uma doença, só deixou a desejar o Juggernaut, que na historia real é irmão do Professor Charles e que neste é um “Jé ninguém”, mas o pior é ouvir chama-lo de “Fanático”, que nome de guerra mais horrível. Pessoal indico este também, gostei ^^

                Ai veio o X-Men Origens: Wolverine, em 2009, bom em!!! Amei o filme, a historia ficou nota 1000000¹²³, sempre gostei do passado do Wolverine e total a complexidade da historia, mas ai vai lá pessoal, duvido que tem gente que ainda não assistiu, e assista.

                Gente, finalmente, chegou o X-Men First Class, nossa a coisa agora vai ficar péssima, pensei eu, poxa quem consegue escrever tanta continuação e fazer tão bem feito assim? Ninguém NÉ? Mas este foi meu erro, pois o filme está muito bom mesmo, D+ não exagera nas cenas de ação a história é muito bem contada, simplesmente excelente! Corram para o cinema para assistir agora mesmo.






Nossa será que vai ter mais um X-Men ?



quarta-feira, 8 de junho de 2011

An Inconvenient Truth - Uma verdade inconveniente


Seguindo a postagem feita por minha amiga Fran, sobre o novo pensamento do profissional do designe - amei a postagem - venho a indicar este documentário que acho que muitos já conhecem e para aqueles que não conhecem, por que está ai parado? vai assistir! e não esqueça de indicar para outro assistir também!!!!



"Uma Verdade Inconveniente" faz jus ao nome, é um tapa na cara, fazendo com que refletimos sobre o caminho da nossa sociedade, mas por favor se for somente para assistir o filme e continuar a não fazer anda, não perda seu tempo, fique sem fazer nada e não assista, pois não há surto pior do que aquele que não quer ouvir.


Para que o mau vença o bem simplesmente tem que ficar sem fazer nada

PAUL

Uma comédia típica, gostosa de ver, trás um humor gostoso e suave, porem com MUITOS palavrões, o que deixa o filme com um estilo próprio.


Conta a história de um alienígena que tenta fugir do nosso planeta – será que ele vai dar uma volta de bicicleta sentadinho na cesta? – gente, o filme é legal de um jeito próprio, faz referencias a vários tipos de filmes, alguns só os nerds vão entender, outros, até quem não curte Science Fiction vai dar risadas ^^.

O filme é bom em um sentido geral, trás piadas básicas até das mais complexas, muito bom mesmo, achei estranho ter sido tão pouco divulgado!


Bom, não fiquem ai parados pensando em assistir ou não, como meu amigo, Paul, fala “Just roll the dice”

SUSTENTABILIDADE

    Se a gente parar para observar, as mudanças da sociedade com relação aos seus paradigmas são visíveis e estão por toda parte. São vários os tipos de mudanças que ocorreram de 50 anos para cá, mas, o que mais nos chama a atenção são as climáticas e a escassez de recursos naturais que estão sendo prejudicadas com o aumento desenfreado do consumo e o crescimento da população.
    Com a Revolução Industrial mudou-se o modo de produção que até então era artesanal aumentando o processo de urbanização e acelerando a formação da cultura. Houve um grande impacto com o avanço tecnológico na economia, no nascimento de novas profissões e consequentemente a inclinação produtiva e social que impulsionaram a capacidade de produção com relação a demanda.
    Até o século XIX as invenções tecnológicas ajudaram a diminuir a demanda coletiva e melhorar qualidade de vida da sociedade dominante. Já no século XX esta tecnologia atendia as necessidades em questão de conforto para a coletividade, assim então a sociedade consumista empenhou-se na demanda individual. Nisso se torna estável o designer, que passa a criar coisas até para as mais exageradas vontades dando a entender que este profissional é necessário apenas nos projetos da alta sociedade não dando a devida importância as causas ambientais pelos produtos descartáveis que criam.
    Mas, o conceito sustentável vem se firmando por algum tempo. O Brasil possuindo uma diversidade de materiais e pessoas criativas pode e deve avançar a passos largos deixando o supérfluo, ampliando o conhecimento, utilizando recursos e espaços e incluindo pessoas. Atentar às necessidades da nossa sociedade e observar as oportunidades são desafios que o designer deve rever, criando a partir disso benefícios para todos.

domingo, 5 de junho de 2011

Priest

Queria ir ao cinema este domingo, mas ai decidi ficar e assistir Priest, aparentemente me parecia um bom filme, mas foi um tanto insatisfatório.


É um filme que se você já viu o trailer já cosegue ter uma certa ideia, o foco são as cenas de ação e quem sabe a historia, mas somente me deu sono, as cenas de ação não são lá tão ação assim, ficam em uma mistura de “Matrix” com “Os Mercenários”, no entanto, as cenas não duram mais que 10 segundos, e como sempre tem um lance de romance proibido para tentar salvar o roteiro que se apresenta extremamente já conhecido, poxa os caras estão fazendo “fantastic movies” deveriam aprender a aproveitar desta liberdade de criação e inovar, né :P


Bom, gente boa, quem curte um filminho básico sem esperar nada de mais ai está uma boa escolha, mas para aqueles que já preferem algo novo ou mais profundo podem deixar este filme de lado.

Ps. cadê o sabre de luz ????