sexta-feira, 10 de junho de 2011

Green Lantern: Emerald Knights

Não sei se vocês gostam de animação, mas eu sou um grande fã, e não poderia deixar de indicar este, Green Lantern: Emerald Knights ficou excelente, principalmente para aqueles que já são fã dos aneizinhos verdes, pago mó pau para patrulha de Oath.


A animação conta um evento fechado das muitas aventura dos verdinhos, no entanto, falam de varias outros historia, como surgiu os primeiros Lanternas Verde, alguns personagens inusitados, outros que nunca ouvi e falar e de aventuras que ainda irão ocorrer, gostei especialmente na questão do destino, será que há realmente um destino traçado para todos ou somos capas de definir nosso caminho?


Bom gente ai esta uma ótima indicação, claro para quem gosta de animação e de história em quadrinhos.


   “In brightest day, in blackest night,
     No evil shall escape my sight
     Let those who worship evil’s might,
     Beware my power… Green Lantern’s light!”

X-Men

Pessoal tenho que admitir que sou um grande fã da seria X-Men, cresci assistindo os mutantes em suas super aventuras e sempre achei muito bom, quando saiu o primeiro filme, que me lembro, sobre mutantes chamado “Geração X” não gostei muito, ainda não havia qualidade suficiente para transportar o universo dos mutantes para realidade criada, mas ai em 2000 veio o primeiro filme com o titulo de X-Men, apoiando-se nos quadrinho/animação que já conhecíamos, puts fiquei muito animado e cheio de expectativas, não foram totalmente realizadas, mas gostei do estilo do filme, ficou bem controlado entre trazer um enredo inteligente e explicativo sobre os mutantes e cenas de ação legais.

                Bom ai veio o X-Men 2, em 2003, nossa achei que seria uma merda, sabe tentar fazer continuação de um filme complexo como X-Men, na minha opinião, deve ser algo realmente difícil, mas ai fui ao cinema e olha que gostei do filme! Boa historia, adorei a aparição da Rogue, Vampira na versão brasileira, tudo bem que prefiro ela depois que acabou com a Miss Marvel, mas gostei de ver uma nova versão dela. Bom gente no geral eu gostei e indico o filme. Nossa ai fiquei sabendo 2006 veio o X-Men The Last Stand, huhuhuhuhuhuhuhuhu a casa vai cair, vai chover mutante e porrada para todos lados. Gostei do filme, a Jean Grey mostrou seu lado dark, Dark Fenix, que menina poderosa em, na verdade gostei de tudo o drama do Scott, o conflito social com a suposta “cura”, como se fosse uma doença, só deixou a desejar o Juggernaut, que na historia real é irmão do Professor Charles e que neste é um “Jé ninguém”, mas o pior é ouvir chama-lo de “Fanático”, que nome de guerra mais horrível. Pessoal indico este também, gostei ^^

                Ai veio o X-Men Origens: Wolverine, em 2009, bom em!!! Amei o filme, a historia ficou nota 1000000¹²³, sempre gostei do passado do Wolverine e total a complexidade da historia, mas ai vai lá pessoal, duvido que tem gente que ainda não assistiu, e assista.

                Gente, finalmente, chegou o X-Men First Class, nossa a coisa agora vai ficar péssima, pensei eu, poxa quem consegue escrever tanta continuação e fazer tão bem feito assim? Ninguém NÉ? Mas este foi meu erro, pois o filme está muito bom mesmo, D+ não exagera nas cenas de ação a história é muito bem contada, simplesmente excelente! Corram para o cinema para assistir agora mesmo.






Nossa será que vai ter mais um X-Men ?



quarta-feira, 8 de junho de 2011

An Inconvenient Truth - Uma verdade inconveniente


Seguindo a postagem feita por minha amiga Fran, sobre o novo pensamento do profissional do designe - amei a postagem - venho a indicar este documentário que acho que muitos já conhecem e para aqueles que não conhecem, por que está ai parado? vai assistir! e não esqueça de indicar para outro assistir também!!!!



"Uma Verdade Inconveniente" faz jus ao nome, é um tapa na cara, fazendo com que refletimos sobre o caminho da nossa sociedade, mas por favor se for somente para assistir o filme e continuar a não fazer anda, não perda seu tempo, fique sem fazer nada e não assista, pois não há surto pior do que aquele que não quer ouvir.


Para que o mau vença o bem simplesmente tem que ficar sem fazer nada

PAUL

Uma comédia típica, gostosa de ver, trás um humor gostoso e suave, porem com MUITOS palavrões, o que deixa o filme com um estilo próprio.


Conta a história de um alienígena que tenta fugir do nosso planeta – será que ele vai dar uma volta de bicicleta sentadinho na cesta? – gente, o filme é legal de um jeito próprio, faz referencias a vários tipos de filmes, alguns só os nerds vão entender, outros, até quem não curte Science Fiction vai dar risadas ^^.

O filme é bom em um sentido geral, trás piadas básicas até das mais complexas, muito bom mesmo, achei estranho ter sido tão pouco divulgado!


Bom, não fiquem ai parados pensando em assistir ou não, como meu amigo, Paul, fala “Just roll the dice”

SUSTENTABILIDADE

    Se a gente parar para observar, as mudanças da sociedade com relação aos seus paradigmas são visíveis e estão por toda parte. São vários os tipos de mudanças que ocorreram de 50 anos para cá, mas, o que mais nos chama a atenção são as climáticas e a escassez de recursos naturais que estão sendo prejudicadas com o aumento desenfreado do consumo e o crescimento da população.
    Com a Revolução Industrial mudou-se o modo de produção que até então era artesanal aumentando o processo de urbanização e acelerando a formação da cultura. Houve um grande impacto com o avanço tecnológico na economia, no nascimento de novas profissões e consequentemente a inclinação produtiva e social que impulsionaram a capacidade de produção com relação a demanda.
    Até o século XIX as invenções tecnológicas ajudaram a diminuir a demanda coletiva e melhorar qualidade de vida da sociedade dominante. Já no século XX esta tecnologia atendia as necessidades em questão de conforto para a coletividade, assim então a sociedade consumista empenhou-se na demanda individual. Nisso se torna estável o designer, que passa a criar coisas até para as mais exageradas vontades dando a entender que este profissional é necessário apenas nos projetos da alta sociedade não dando a devida importância as causas ambientais pelos produtos descartáveis que criam.
    Mas, o conceito sustentável vem se firmando por algum tempo. O Brasil possuindo uma diversidade de materiais e pessoas criativas pode e deve avançar a passos largos deixando o supérfluo, ampliando o conhecimento, utilizando recursos e espaços e incluindo pessoas. Atentar às necessidades da nossa sociedade e observar as oportunidades são desafios que o designer deve rever, criando a partir disso benefícios para todos.

domingo, 5 de junho de 2011

Priest

Queria ir ao cinema este domingo, mas ai decidi ficar e assistir Priest, aparentemente me parecia um bom filme, mas foi um tanto insatisfatório.


É um filme que se você já viu o trailer já cosegue ter uma certa ideia, o foco são as cenas de ação e quem sabe a historia, mas somente me deu sono, as cenas de ação não são lá tão ação assim, ficam em uma mistura de “Matrix” com “Os Mercenários”, no entanto, as cenas não duram mais que 10 segundos, e como sempre tem um lance de romance proibido para tentar salvar o roteiro que se apresenta extremamente já conhecido, poxa os caras estão fazendo “fantastic movies” deveriam aprender a aproveitar desta liberdade de criação e inovar, né :P


Bom, gente boa, quem curte um filminho básico sem esperar nada de mais ai está uma boa escolha, mas para aqueles que já preferem algo novo ou mais profundo podem deixar este filme de lado.

Ps. cadê o sabre de luz ????

domingo, 29 de maio de 2011

Red Hiding Hood - A Garota da Capa Vermelha

Acho que muitos já ouviram falar deste filme, e sabe que é uma releitura do conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”.


Pessoal, não sei vocês, mas eu AMO releituras, acho muito bacana quando uma pessoa consegue dar uma nova visão de algo, interpretar alguns elementos de forma a criar algo novo e tal, gosto mesmo, mas é claro que acho um trabalho extremamente difícil, pois mexer em algo que já estamos acostumados é complicado, mas neste caso acho que deu certo.

A Chapeuzinho Vermelho está linda, parou de ser a menina morena para se tornar uma Playboy hot girl loira e se apresenta com uma garota sapeca, se vocês me entendem ^~. A menina é super disputada entre o lenhador e o ferreiro. O bacana é que o lenhador é moreno, mais rude e másculo enquanto o ferreiro é um príncipe alemão, a la Disney mesmo, mas está chapeuzinho é uma moça de opinião e mostra logo de cara que sabe o que quer e vai atras.


Pessoal, quem ainda não assistiu deve ir!!!

O filme ficou muito bom!!!

ESKALOFRIO

Fui assistir pensando em ver um filme de zumbi ^^, poxa que rasteira, nada haver! Mas gostei do filme, adoro o cinema espanhol, acho que tem uma excelente qualidade e o pessoal sabe atuar, mas deixa eu parar de bajular o cinema espanhol e falar do filme.


Bom, como já falei, nãop tem nada de zumbi, mas a historia é muito boa, só fui entender o que eu realmente aconteceu quando o filme decidiu explicar tudo, o que achei muito legal, mó chato você entender toda a armação da historia nos 15 minutos de filme.

A historia é de um menino e sua mãe, o garoto tem um raro problema de saúde e eles decidem mudar para conseguirem uma qualidade melhor de vida, vão para um lugar fantástico, inclusive se eu soubesse aonde é com certeza iria passar um semana lá com os amigos, cenário nota 10, mó cara de filme de terror.

Gente vão assistir, é muito bom, só tem uma cena que deu uma mancada clássica de filme de terror o restante ficou excelente.


Erika, adorei vc garota, dá de 10 a 0 no Predador !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Centopeia Humana

Voltando as origens de filmes de terror a la estilo trash segue esta dica, é um filme europeu que segue a mesma ideia de “Albergue”, estrangeiros tantos que caem em mão de europeus malucos, só que neste só tem dois loucos, um motorista que lembra muito o Homer do “The Simpsons”, mas extremamente grosseiro, da pior forma possível e um médico que pensa ser Deus e procura desenvolver sua criação perfeita.

Gente, não aconselho a “Centopeia Humana”, a não ser que você seja um loucomaniaco por filmes de “terror” e assiste tudo que aparece, mesmo sendo muito ruim, o filme é básico tanto no roteiro como na qualidade, talvez a única coisa interessante foi a ideia do médico, mesmo sendo algo totalmente insano.

Ps. Tomei conhecimento deste filme através de um velho amigo meu, que como eu, AMA filme de terror. OBRIGADO Mr. Gomes !!!

Boa sorte para aqueles que forem enfrentar tal desafio e faz muito bem aqueles que não vão perdem seu tempo assistindo ^^.

domingo, 22 de maio de 2011

Do Começo ao Fim

Acho que muitos ouviram falar sobre este filme, o qual traz uma grande polemica para a sociedade, relacionamento entre irmãos, finalmente hoje pude assistir a este filme, já tinha ele fazia muito tempo, mas eu ainda não estava preparado para assisti-li, finalmente a hora chegou e tenho que confessar que fiquei emocionado de uma forma especial, sabe quando você assiste a um filme e ele realmente te toca, faz com que você pense e reflita sobre as coisas, bom é assim que estou após assisti-lo!

Acho que muitos podem pesar que estou assim por com causa da “problemática” do casal, mas não, foi a pureza do relacionamento que me deixou tão fascinado, em meio ao caos de relacionamento em que vivemos, relacionamento = “ficadas”, parei para ver algo que a muito tempo não via, algo puro, nobre, sem preconceitos, talvez seja prega o que vou falar, mas neste caso acho o uso de tal vocábulo valido certo, é simplesmente o amor.

Acho que a palavra amor é a única coisa que pode descrever o que vi na tela, nada mais importava a não ser o sentimentos puro e belo que um tinha pelo outro.

Bom gente, deixando este meu sentimentalismo critico social de lado vamos ao fato, o filme em si, bom ... confesso que já assisti MUITOS filme que abordam o relacionamento homossexual e em varias idiomas, tiro meu chapéu para a obra de arte brasileira, o filme tem cenas fantásticas, não acho que apelou para a sexualidade ou vulgaridade, ele ficou realmente bom, fez jus ao nudismo como forma de arte, somente a velocidade que me deixou um pouco desanimada, o filme conta a historia muito rapidamente, pula certas partes que seriam muito importantes, como a adolescência, o descobrimos mais intimo entres eles, e todo este processo. Mas no geral está fantástico, quem ainda não assistiu vá assistir agora, vale muito a pena!

A volta - não é filme - kkkkkkk

Pessoal peço desculpas, pois abandonei o blog sem mais sem menos, simplesmente sumi.

Mas tenho uma justificativa, mudei meu curso na facu, e descobri que fazer Direito não é nada fácil mesmo, estou tento que estudar como um loko ^^, e ainda mais este ano estou trabalhando em duas escolas, o que faz o tempo sumir de vez, mas espero que vocês voltem a ler meus comentários sobre os filmes, gosto muito de dividir minha opinião sobre as coisas, quem me conhece pessoalmente sabe que falo como um loko.

Deixo um OI para todos e fico aguardando seus comentários ^^

T+